Rio de Janeiro divulga a nova funcional para seus Policiais Penais, enquanto isso São Paulo não demonstra o mesmo interesse, porque será?

Nesta semana a SEAP – Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, divulgou a nova funcional para seus Policiais Penais, enquanto que a SAP de São Paulo faz de conta que seus Policiais Penais não existem. O “GT” da Polícia Penal não teve mais reuniões desde 11 de maio, sendo que já havia ficado parado por mais de 2 anos.

O Sindespe sabe que não é de interesse dos altos cargos de confiança da cúpula da SAP que a Polícia Penal seja regulamentada e implantada imediatamente no Estado, pois assim seus cargos em comissão deverão ser ocupados por Policiais Penais, mas só estão atrasando o inevitável. Outro receio do sindicato é que o esboço da lei orgânica e da regulamentação da Policia Penal esteja sendo feita por “debaixo dos panos” sem a participação efetiva dos AEVPs e ASPs na forma de seus representantes legais, sendo focada na visão de outras instituições policiais e servidores que não serão Policias Penais de fato, deixando assim brechas, conflitos e má interpretação nas futuras leis que irão constituir a carreira do Policial Penal do Estado de São Paulo.

Abaixo a nova funcional do Rio de Janeiro e a matéria sobre o assunto:

func.

https://extra.globo.com/economia-e-financas/servidor-publico/seap-divulga-nova-carteira-de-identidade-funcional-dos-inspetores-de-policia-penal-do-estado-do-rio-25579291.html

 

Enquanto isso em São Paulo:

tartaruga-GT-400x200