ESCOLTA: Pela quarta vez Sindespe se reúne com Coremetro para tratar problemas do projeto

28/Jul - Quarta reunião entre SINDESPE e COREMETRO em prol da escolta
28/Jul – Quarta reunião entre SINDESPE e COREMETRO em prol da escolta

Desde 29/Mai que o SINDESPE – Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária- e Coremetro – Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo – não se reúnem pra avaliar a implantação do projeto de escolta no estado.

Durante esse período, apesar dos esforços da coordenadoria em viabilizar um espaço adequado, o que demanda projetos, processos licitatórios e burocracias, as reclamações não paravam de chegar à entidade.

Alguns pontos então foram essencialmente abordados na reunião de hoje como:

DAS DIÁRIAS

Há relatos de que ainda continua havendo morosidade no pagamento de diárias e em alguns casos mais extremos o não recebimento. E que problemas estruturais como maquinas falta de copiadoras e suplementos de informática causa barreiras na formalização do pedido das mesmas, além de um problema de protocolização que de acordo com alguns AEVPs inexiste.

O coordenador por sua vez afirmou que a ordem é para pagar todas as diárias, e de que os aparelhos serão disponibilizados e supridos caso o problema ainda esteja ocorrendo. Quanto a formalização ele alega desconhecer tal ausência de controle já que o documento é oficial e tem que ser protocolizado para que de andamento. Ressalta também que caso esteja havendo atrasos e ou não pagamento de diárias, que seja informado pontualmente sobre o caso, informando o polo e o servidor que se encontra pendende.

O SINDESPE então solicita que nesses casos os AEVPs informe pelo e-mail sindespe@sindespe.org.br a ocorrência desse não pagamento, com nome e unidade do AEVP reclamante, para que seja cobrado a regularização.

DAS ESCOLTAS INTERESTADUAIS

Alguns AEVPs informaram que colegas de trabalho estão sendo privilegiados com as escolta de presos interestaduais, por fazerem parte de um grupo seleto de amigos dos comandantes, dos quais alguns já fizeram parte deste grupo ou fazem, gerando problemas ao espírito de corpo da tropa e desvalorização de muitos. As diárias interestaduais tem um interesse maior pelo fato de remunerar melhor quem a faz.

De acordo com a coordenadoria, não há como fazer um rodízio entre todos os integrantes da escolta já que este grupo foi composto por homens treinados especificamente para esse tipo de escolta pela polícia militar, e que a escolha desses se deu pela capacitação dos mesmos, podendo sim até ter nomes que fizeram parte ou tem laços de amizade com o comando, o que é natural pelo convívio, porém afirma não ter sido este o critério para escolha dos mesmos e que não se de longe isso deve ser visto de forma generalizada.

O sindicato pede então para que os AEVPs listem o nome das pessoas envolvidas nesta escolta e que colaborem com a entidade dando informações precisas que comprovem favorecimento, para que em havendo e se comprovando possa tomar medidas mais acertadas.

 

DO PORTE DE ARMAS

Emissão dos CIFs

 

Alegou-se que há uma demora na emissão do porto funcional por intermédio da SAP, onde alguns casos chegam a cinco meses de espera pelo mesmo.

Informou-se que um possível motivo para que isso ocorra está no procedimento de emissão da mesma que se da por lotes, o que demanda tempo incerto para que a quantidade mínima seja atingida.

O Diretor Técnico do GRAEVP AEVP Thiago Carneiro se comprometeu a tratar o assunto diretamente com a DISAP – Divisão de Inteligência da SAP –  para tentar sanar o problema.

 

Acautelamento de armas e fim das horas excessivas foram os temas mais discutidos Foto: William ´Nerin´, Dr. Hugo Berni Neto e Antonio Pereira Ramos
Acautelamento de armas e fim das horas excessivas foram os temas mais discutidos

DAS ESTRUTURAS

Da Caixa de areia, sanitários e espaço físico.

 

O SINDESPE relatou ao coordenador o resultado de sua vistoria ao Polo de Escolta de Santana no qual vários problemas de saneamento, segurança, logística e estrutural foram apontados.

Um item básico de segurança a caixa de areia, inexiste. Sugeriu-se a colocação de uma, para manuseio seguro de arma de fogo, como rege as normas de segurança, evitando disparos acidentais de risco gravíssimo, o que de pronto foi acatado pela coordenadoria e pedido providencias aos GRAEVP.

Quanto aos banheiros relatamos também a situação na qual se encontram as instalações, havendo apenas dois vasos sanitários para cerca de 400 homens, dos quais ainda não haviam sido instaladas sequer as portas, o que vai contra as normas técnicas de segurança de trabalho e vigilância sanitária e ainda expõe o servidor a um constrangimento caso necessite utilizar-se dessas instalações.

O coordenador reconheceu que essa parte ainda não estava totalmente preparada, mas como providencia pediu para que fosse de imediato instalados banheiros químicos na quantidade necessária como medida emergencial até que os mesmos sejam substituídos por estruturas concretas.

O espaço físico onde está instalado o polo é melhor sim que o antigo que ficava no sótão da PF de Santana, porém ainda está longe do ideal para abrigar tantos homens, materiais e veículos. Cientes desde a segunda reunião de que seria um projeto de engenharia grande e que necessitaria de um empenho financeiro elevado o SINDESPE como entidade representativa buscou pressionar quanto ao andamento da obra.

Fomos informados de que tem caminhado de forma continua o projeto, foi-nos mostrado o croqui da engenharia do novo prédio e a obra orçada em quase 1,2 milhões já está com dotação orçamentária à disposição da coordenadoria, tendo como seguinte etapa a abertura de licitação para execução do mesmo. Porém a previsão para a finalização é de cerca de 18 meses.

 

DA OPERACIONALIDADE

Da carga horária e do acautelamento de armas

Sindespe desde 2011 em franca campanha em prol do acautelamento de arma para o AEVP
Sindespe desde 2011 em franca campanha em prol do acautelamento de arma para o AEVP

Ainda há reclamações quanto às excessivas jornadas de trabalho chegando ao cumulo de 18 horas por dia em alguns casos extremos.

A coordenadoria alega que não há efetivo suficiente para atender a demanda de trabalho em expediente normal, por um erro de projeto que não previu a custódia em fóruns e hospitais, e que contratações de mais pessoas, bem como a ampliação do quadro já foram acertadas com a secretaria. Contudo a previsão é que isso se concretize em meados de Maio do seguinte ano.

O SINDESPE havia sugerido o banco de horas principio como solução, o que foi descartado pela coordenadoria, por várias questões, como por exemplo, a necessidade de efetivo também nos fins de semana para remoções.

O sindicato então propôs a coordenadoria que se destacasse parte da tropa, a qual teria um horário diferenciado de trabalho, a principio das 10:00 às 22:00 para que pudessem ficar responsáveis pelos trabalhos finais das tarefas de escolta, liberando assim a outra equipe em um horário melhor até que se acautelem as armas, o que também é uma pedida do SINDESPE de anos, para que possa dar mais dinamismo ao inicio e fim das atividades. Posteriormente permitindo até que essa equipe destaca altere seu horário de trabalho avançando em uma hora o início e fim, acabando com o problema definitivamente de excesso de horas trabalhadas.

A coordenadoria se mostrou interessada nessa proposta e até compartilhou que já havia cogitado tal medida, mas que agora se comprometerá a estudar a viabilidade de em breve se testar o formato.

 

DO ASSÉDIO MORAL

Ameaças ao probatório

 

Uma séria denuncia foi feita também na qual AEVPs alegam que vem sofrendo constrangimento ilegal por meio de assédio moral por parte de alguns integrantes do comando da tropa, que oportunamente ameaça refutar a aprovação no estágio probatório do AEVP quando consideram necessário chamar a atenção de algum agente da equipe de escolta.

O coordenador pediu para que fosse dado o nome dos agentes que agem em excesso, sem a necessidade da vitima se identificar, e que para isso pode usar o sindicato para ter garantida ainda mais seu direito ao anonimato e apresentou alguns nomes que vem sendo investigado por serem apontados como possíveis infratores.

 

DOS ENCAMINHAMENTOS

Foi encaminhado o pedido de audiência com a Coordenadoria e Diretores do GRAEVP, por um grupo de AEVPs de Parelheiros o qual aguarda resposta do coordenador quanto ao agendamento.

DA ALIMENTAÇÃO

Há um sério problema quanto alimentação do AEVP da escolta, já que a função exige exclusividade de horários, o que atrapalha o AEVP tanto no local quanto no tempo para alimentar-se. A diária não tem suprido a refeição já que quando ela ocorre é em forma de reembolso e sempre em um valor inferior ao praticado no mercado, com o agravante de que por um entendimento errôneo do Centro de Recursos Humanos, ao receber diária é descontado o vale-alimentação do respectivo dia.

Outro problema é que o vale-alimentação (ticket) só é aceito e supermercados e estabelecimentos de varejo e atacado, não é aceito em restaurantes e lanchonetes, o que inviabiliza seu uso para a refeição do AEVP.

O tema então ficou a ser discutido com o secretário pois não compete a coordenadoria.

DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

O SINDESPE vem cumprindo seu papel representativo, fiscalizando, apontando falhas e indicando possíveis soluções, porém cabe ao poder executivo fazer com as medidas sejam tomadas de forma eficientes.

É compreensível que esforços por parte da coordenadoria vem ocorrendo, no entanto, não exime de culpa e muito menos das responsabilidades o poder público na pessoa do governo do estado pela incapacidade de gerir e prover com antecedência os meios e estruturas necessárias para que após uma década fosse efetivado o exercício total das atribuições dos agentes de escolta e vigilância penitenciária.

O SINDESPE aguarda uma reunião durante esta semana ainda com o secretário para tratar com mais profundidade esses temas e outros como:

– imediato processo de acautelamento de armas;

– revisão no projeto escolta pela ampliação do quadro de servidores e módulo padrão dos centros e polos de escolta;

– criação de novas funções administrativas dentro do Grupo de Ação de Escolta e Vigilância Penitenciária;

– retomada da solicitação de criação do cargo de AEVP Feminina para atividades de escolta;

– pedido de criação do vale-refeição

– e planejamento antecipado em prol da substituição da frota da escolta ao prazo de 2 anos de uso no máximo.

campanhaaevpfeminina

Frente aos problemas o SINDESPE solicita aos AEVPs que encaminhem por email soluções construtivas para os problemas apresentados, para que possamos juntos construir essa história. 

 

This article has 60 Comments

  1. Trabalhar com coletes fora do tamanho correto, não ter porta nos banheiros, “vergonhoso” … condições de trabalho? chegando na Base as 22:00 Hrs 23:00 e dai vaiii… caixa de areia para manuseio do armamento deve esta vindo de algum deserto…quanto as escoltas interestaduais serem feitas só pelos chefes isso é uma falta de respeito com nós que estamos todos os dias nas ruas da grande SP, treinamentos especifico para os chefes é (mentira),,,ta vergonhoso isso ja!!!

    1. Ontem na reunião levamos seu relato.
      Quanto ao banheiro quimico nos mostraram os orçamentos e o valor que cobravam pra alugar era o mesmo e em alguns casos maiores que os pra construir, então vimos também a ordem de serviço encaminhada para construção imediata dentro de 45 dias pra entrega de novos, banheiros.
      As portas serão colocadas terminantemente essa semana.
      Os coletes houve falha reconhecida na compra, porém agora não da pra devolver, quando comprarem um novo lote vão mesclar as numerações.
      A caixa de área também se comprometeram a entregar até sexta.
      As escoltas estamos notificando a coordenadoria quanto a isso, por fazer parte de procedimento judicial exigido pelo MP. Caso insistam após notificação o MP poderá agir.
      Frente ao que denunciou tomamos essas medidas, agora, é aguardar o final da semana pra depois deixar na mão do MP caso não cumpram.

  2. Ah chega de conversinha, tem que por no comando alguém com estudo e altamente preparado, pois chega dessa politica de indicação da SAP !!!
    E desrespeito é o que estão fazendo com toda a tropa da SANTANA e querem que fiquemos quietos, uma hipocrisia !!!
    Vamos ao MP e aí vão ver o que é honestidade e transparência !!!

  3. O ESTATUTO DO SERVIDOR DIZ QUE TEMOS DIREITO A GRATIFICAÇÃO, DIÁRIAS E HORAS EXTRAS; NÃO ME IMPORTO DE TRABALHAR 18 HORAS/DIA É SÓ PAGAR AS HORAS EXTRAS DE ACORDO COM A LEI E ESTÁ TUDO CERTO…

    AH, E EXPLICAR PARA OS CHEFES E DIRETORES QUE RETP NÃO REMUNERA AS HORAS EXTRAS, QUE É UMA GRATIFICAÇÃO E NÃO REMUNERAÇÃO PARA EXTRAPOLAR O HORÁRIO…

    ACHO QUE ESSE SINDICATO AINDA ESTÁ MUITO LENTO NA RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS, DEIXEM DE BRIGAR PELOS ASSOCIADOS E LUTEM PELA CATEGORIA!

  4. MODERADOR…

    GOSTARIA DE SABER QUAL O MOTIVO DE NÃO POSTAREM O QUE ESCREVO…. VOCÊS ESTÃO SE MOSTRANDO TENDENCIOSOS…
    ESTÃO POSTANDO COISAS QUE VOCÊS NÃO TEM CERTEZA.

  5. SAO DOIS ARROGANTES, MAS OS AEVPS TEMEM QUE NADA ACONTEÇA A ELES E DEPOIS VENHAM A SER PERSEGUIDOS POR ESSES DOIS.

  6. Sobre a folga SAP estão nos obrigando a tirar somente aos domingos, e a doação de sangue é lei Federal quem doa tem o direito a folga não é uma concessão é só ler a lei

  7. Na minha opinião teria duas medidas que resolveriam se não todo, mas 90% dos problemas dos AEVPs da escolta.
    1º A criação imediata,através de resolução SAP, do(s)Polo(s)de escolta e toda sua estrutura organizacional.Uma vez que já está provado que somos capazes de desenvolver todo o serviço.
    2ºA criação de uma gratificação para os AEVPs lotados nos POLOS DE ESCOLTA(para este caso sugiro a volta do GAEV COM VALOR SUPERIOR OU IGUAL AO QUE ERA PAGO ANTERIORMENTE).
    Desta forma o Agente que estivesse lotado no Polo de ESCOLTA teriam um incentivo maior para estar ali.
    O q não dá é ficar trabalhando de graça.Pensem nisto com carinho.

  8. bom dia sindespe..
    Tem noticias sobre a ultima reunião com a coordenadoria, pois estamos ansiosos pelo desenrolar, pois os Srs. disseram que está seria a ultima.

  9. Este se diz “cuidado” deve ser alguem da ADM da escolta por isso postou estes comentários, isto só prova o que vem acontecendo tentando nos reprimir quando falamos algumas verdades.

  10. Gostaria de informar que os chefes não estao liberando todas as nossas folgas previstas no estatuto do servidor publico sendo assim restringindo nossos direito onde, as folgas abonadas e doação de sangue estão sendo praticamente proibidas pela chefia, os servidores estão sendo coagidos ao solicitar tais folgas, isso é um absurdo pois cumprimos com nossos deveres e somente queremos nossos diretos ( nada mais justo), os agentes principalmente do interior precisão desdas folgas pois ficam muitos dias longe de seus familiares e isso é um sofrimento enorme.
    Solicito encarecidamente que o sindicato nos ajudem neste quesito pois somente queremos nossos direitos. certo da colaboração de sempre desde já grato.

    1. Quanto a falta abonada e doação são concessões não direitos.
      Porém se estiverem intervindo na folga SAP aí cabe algo.

      1. muito obrigado pela atenção, porem o estado nos dá este privilegio e estão dificultado o acesso de desfrutar de tal, as pessoas que foram destinadas a chefia não sabem e não as desejo que si quer imaginem o quanto é duro ficar longe de seus filhos e demais familiares, porem pelo fato de serem indicadas a tal cargo e correm o risco constante de perde-lo uma das principais medidas estão sendo impedir a nossa ausência ao invés de se empenharem em fazer o trabalho com base em uma logística inteligente, sei que não é fácil porem não impossível, na minha base anterior isso era feito e nunca foi negado nossas folgas e sim negociado com respeito agora em santana é simplesmente NÃO e pronto, mas vamos seguir em frente com ajuda ou sem pois temos Deus conosco e num futuro não tal distante as coisas iram melhorar acredito.

      2. Como ficariam os A.E.V.Ps do interior se não existissem as trocas, como é com em outras instituições? TDs prestaram concurso sabendo ou tinham pelo menos noção, pois no edital não se fala de troca.

      3. A doação é uma concussão tbm? pode ser indeferida? achava que era regida pela lei federal? aguardo resposta.

      4. Desculpe a falha de escrita.
        Contudo é necessário o agendamento prévio protocolado na unidade.
        Sem o agendamento protocolizado na unidade com antecedência o procedimento pode vir a ser considerado inválido.
        Não é necessário, concessão, repito mas o aviso prévio é indiscutível.
        Alertamos para o fato do bom senso onde há exemplo de uma unidade todos do plantão resolveram doar sangue no mesmo dia, abriu-se sindicância e foram penalizados, por não ponderarem o bom senso e a prioridade à segurança.

        LEGISLAÇÃO: Inciso XII do artigo 78 da Lei nº 10.261/68
        Artigo 78 – Serão considerados de efetivo exercício, para todos os efeitos
        legais, os dias em que o funcionário estiver afastado do serviço em virtude de
        XII – nos casos previstos no art. 122;
        Artigo 122 – O funcionário que comprovar sua contribuição para banco de sangue
        mantido por órgão estatal ou paraestatal, ou entidade com a qual o Estado mantenha
        convênio, fica dispensado de comparecer ao serviço no dia da doação.
        INFORMAÇÃO U.C.R.H. nº 82/2010
        “A doação de sangue encontra-se regulamentada pela Portaria do
        Ministério da Saúde, nº 1.376, de 19 de novembro de 1993, que aprovou
        alterações ma Portaria nº 721/GM, de 9 de agosto de 1989, que trata de
        NORMAS TÉCNICAS para coleta, processamento e transfusão de sangue,
        componentes e derivados”.
        (…)
        Conforme a legislação federal acima transcrita, a frequência máxima
        admitida para a doação de sangue é de 4 (quatro) doações anuais, para os
        homens, e de 3 (três), para as mulheres, sendo o intervalo mínimo entre
        uma doação de sangue e outra, de 2 (dois) meses, para os homens, e de 3
        (três) meses, para as mulheres. Em casos especiais, o intervalo poderá ser
        menor, desde que haja protocolo por escrito, devidamente “aprovado pela
        Comissão de Ética Médica da instituição em que será realizado o
        procedimento”.

      5. parabens ao sindesp pelas conquistas mas fica a duvida ,os aevps de parelheiros tambem serão beneficiados com o acautelamento das pistolas já que os mesmos fazem escolta,muralha,emergenciais e também forum ?ou só os aevps do polo de santana terão esse direito?e quanto ao 600 novos aevps que estão por vir,nós de parelheiros teremos os direitos de ir para santana já que muitos querem fazer escolta em santana?obrigado tks pelo empenho

      6. Ainda não sabemos, estamos aguardando mais uma reunião do GET que trata isso para termos algo mais claro. Creio que se fazem parte da equipe emergencial da escolta tem grande probabilidade de serem incluidos. Quanto a ir pra Santana, direito não seria o termo correto, porque o direito em é exclusivo da administração em definir essa questão, seria justo, mas pelo que ouvimos os que ficaram em Parelheiros foi por opção da administração, o motivo eles não disseram.

  11. Sobre as escoltas interestaduais que quem está indo tem treinamento kkkkk quando que foi este treinamento espécifico tão achando que nos da escolta somos trouxas?

  12. ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CIVIS DO ESTADO.

    ARTIGO 241 – SÃO DEVERES DO FUNCIONÁRIO:
    IV – GUARDAR SIGILO SOBRE OS ASSUNTOS DA REPARTIÇÃO E, ESPECIALMENTE SOBRE DESPACHOS, DECISÕES OU PROVIDÊNCIAS;

    ARTIGO 242 – AO FUNCIONÁRIO PÚBLICO É PROIBIDO:
    1 – REFERIR-SE DEPRECIATIVAMENTE, EM INFORMAÇÃO, PARECER OU DESPACHO, OU PELA IMPRENSA, OU QUALQUER MEIO DE DIVULGAÇÃO, ÀS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS E AOS ATOS DA ADMINISTRAÇÃO, PODENDO, PORÉM, EM TRABALHO DEVIDAMENTE ASSINADO, APRECIÁ-LOS SOB O ASPECTO DOUTRINÁRIO E DA ORGANIZAÇÃO E EFICIÊNCIA DO SERVIÇO;

    1. Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito fundamental nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.
      Art. 220 A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
      § 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

      1. Meche com os peixes e eles arrumam logo uma maneira de coibir e assediar, quem exerce seu direito democrático de opinar sobre o favorecimento que está ocorrendo…
        Tem que acabar com essa questão de indicação sim e pedir os currículos e cursos para questão de Escolta Interestadual e outras demais coisas, e garanto que não fica um ¨Diretor¨, desses que estão fazendo Escolta Interestadual !!!
        Ou eles acabam com esse favorecimento ou tomaremos outros tipos de atitude, pois quem toca essa ESCOLTA somos nós meros operários AEVPS que estão o dia-a-dia nas ruas !!!
        VERGONHA !!!

      2. Sr Silva, como pregar a igualdade, se muitos N I se acham melhores que os outros.o problema é que só se vê vantagem no trabalho alheio.
        Procure conhecer o trabalho e a vida dos outros agentes pois muitos
        Tiram dinheiro do próprio bolso pra fazer cursos até fora do estado e país, sem nem pedir um real a S.A.P
        Enquanto outros não fazem nem o de aperfeiçoamento.Em qualquer lugar, quem chega por último tem que aguardar sua vez.

      3. esse Gilberto deve ser um dos que no esquema de interestadual né ta defendendo a SAP, os antigos etc….

      1. Com esse seu palavreado não devia nem estar no cargo.
        Usando gíria de ladrão.
        Pergunta pra qualquer Aevp que foi lotado no pólo de guarulhos e conhecera o meu trabalho, se um dia o VC quiser chegar lá na base podemos conversar.

  13. Meu eu vejo a galera aqui descutindo tem que ter isso aquilo que fulano é favorecido pela Diretoria etc…meu em quase 7 anos como AEVP eu particularmente desisti de brigar por algo aqui, o dilema da sap é manda quem pode obedeçe quem tem juizo.gostaria de deixar um aviso aqui, a sap trabalha com cargos comicionados e é o famoso QI não interessa a competencia na minha unidade mesmo vc nota claro la em uma visita que existem pessoas muito mais qualificadas para a chefia, dos que estão la porem é indicação enfim eu particularmente estou atirando minhas fichas em outros concursos para sair e ja estou proximo de alcançar,fica ai a dica quem não se adaptar a esse sistema melhor ja ir vendo outra coisa a estrutura é essa ai que vcs estão vendo mesmo e por favor em nem vem com essa conversa que vai melhorar pq é mentira estão a 11 anos falando isso para o AEVP e até agora nada abraços foi so um desabafo nada pessoal.

    1. nunca mudou pq ninguém denunciou, ficavam calados, mas agora, qualquer coisa vai ser denunciado, chega de ouvir e ficar calado…eles podem fazer as coisas deles, mandar e não quer responder tbm, vamos denunciar msm…o que está errado, é pra ser exposto.

      1. É disso que precisamos, quando houver algo ilegal ou errado tem que denunciar, mas não denúncia vazia. Tem que nos ajudar, informando nomes, datas, locais, relatando minunciosamente os fatos, se possível com provas documentais, e testemunhas.
        O papel do SINDESPE nisso é garantir seu sigilo total e segurança, e cobrar a apuração justa dos fatos.
        É uma parceria. E contamos com vocês.

    2. PARA ISSO TEMOS O SINDICATO AGORA, PARA BRIGAR POR NOS, SE ESTAMOS NESSE FORUM É PQ TEMOS ESPERANÇA QUE O SINDICATO ESTEJA VENDO ISSO E CORRA ATRAS POR NOS, QUE EU FIQUE AQUI 10 ANOS, VOU SEMPRE ESPERAR O MELHOR AO INVÉS DE DIZER QUE DESISTI. SOH ACHO

  14. Tem mais, sap e abonada não querem que tiramos dia de semana, é um direito nosso, se eu precisar faltar, eu coloco sap, abonada, doação o dia que eu quiser, só domingo está podendo marcar, e só 5 agentes por domingo podem marcar e o resto não tira, da pro estado a SAP, ABONADA ? se não deixa marca pq falta funcionário, problema do estado que não contratou número certo de agentes…e ainda ficam falando problema seu se não vai dar pra marcar, azar militar, nunca vi isso.

    1. A abonada é concessão até podem negar. Porém a folga SAP é direito exclusivo do AEVP e não depende de concessão de data, somente prévio agendamento.

    2. Aff!! Azar militar? Que isso?
      A SAP tá querendo ficar igual a PM? Se bem que tá cheio de AEVP usando boina e marchando né? Credo!

  15. Este secretário esta de brincadeira com nós da escolta tudo demora tudo é difícil nunca vi nada igual, parece que ele ta esperando acontecer alguma “zica” pra ele tomar vergonha na cara e fazer o básico pra escolta funcionar decentimente!!! Esperamos cenas dos próximos capítulos

  16. essa e a unica secretaria que o comando e chefia nao esta na mao de quem entende mas sim nos que sao indicados tem muito chefe de plantao que nao tem perfil nem pra tocar buteco de esquina pois nao tem liderança motivaçao ou espirito de companherismo!vejo apenas arrogancia prepotencia e despreparo emocional enquanto nao mudar essa mentalidade e dar os comandos nas maos de quem realmente esta moralmente preparado essa bagunça nao vai ter fim!

  17. temos que ver as mais diversas respostas sem vergonhas e mentiras lavadas, vamos buscar mais conhecimento inclusive o sindicato, não é critica mais foi a impressão que o sindicato passou, hora que curso é esse que eles deram como resposta e parece que o sindicato aceitou isso como justificativa, talvez não saiba não existe nenhum curso para aevp, que não esteja na grade da eap, o que houve foi uma passagem de procedimentos da pm para a sap, e não um curso se for assim os diretores também não pode sair nas viaturas e acompanhar escoltas eles não fizeram estágios com o choque!. Também não podem fazer apresentações nos fóruns por que só acompanharam os pm’s o pessoal que la esta, infelizmente é isso mesmo só o pessoal amigo do chefe que esta fazendo este tipo de escolta mesmo e não existe nenhum argumento lógico ou legal para tal se não o amiguismo deslavado dessa pasta, que desmotiva e revolta os aevp’s no geral.

    1. O sindicato não aceitou como justificativa, tanto que pedimos para que nos enviassem por email maiores informações dando os nomes das pessoas, e se realmente eles tiveram algum curso específico.

    2. Esse lance de escolta interestadual ficou só pros lambe sal…ninguém ficou sabendo de nenhum curso específico que capacitasse um grupo de AEVP para tal missão.

  18. Cambada de sem vergonha isso sim, teriam q ter vergonha na cara nessas escoltas interestaduais, ate cara q so puxa muralha vai, cara q nunca fez uma escolta na vida a nao ser fora d sao paulo, e o pior nem de santana ele é sai da muralha pra tomar o lugar da gente q ta ralando, comendo o pao q o diabo amassou nessa porcaria de base de santana! E aunda vem falar q tem treinamento especifico ora isso? Palhacadaaaa

  19. Tudo foi levado ao conhecimento deles. da coordenadoria.
    Mas fique bem claro
    que para ser apurado o agente tem que fazer o relatório com as acusações.
    Mas o coordenador disse que tem conhecimento ,falta as provas. ou seja alguém testemunhar.

  20. Aqui não foi informado oque a coordenadoria falou sobre o acautelamento das armas ???? eles não deram resposta, não esboçaram reação ??? e quanto as interestaduais, ouvi muito bem essa semana de um aevp ( antigão) falando o seguinte quando você tiver 10 anos de Sap ai pode ate ser que você faça… e todos os dias ouvimos do comando e seus operadores a seguinte frase pessoal quem não cumprir sera penalizado e lembrem que estão no probatorio,.. essa é a frase.. fora outras ameaças quem insinuam brecar a LPT de muitos… esta uma VERGONHA.

    1. Acautelamento de arma a coordenadoria ,se se posicionou a favor, agora falta conversarmos com o Secretario , vamos deixa claro que muita coisa é fofoca
      ninguém tem este poder de barrar a LPT.

    2. Amigo, se o nome desse agente é levado ao GRAEVP tenho certeza que ele seria prejudicado, pq eu conheço pessoal lá, e sei que tomariam providências. abç

  21. Sindespe porque voces nao agendam ma reuniao com a coordenadoria, mas la na base de escolta e deixa os aevp’s falarem de propria boca e mostrarem os problemas, porque me parece que a secretaria nao esta relevando o que voces estam passando pra eles, pelo menos assim o pessoal vai ver que nao é falta de vontade de voces mas sim da propria coordenadoria.

    1. Porque já vi esta novela antes chega na hora muita gente tem receio.
      quem vai querer se expor ,muita gente fala somente nos bastidores
      o que é compreensivo.

  22. AEVP ESTA SEM IDENTIDADE……… AINDA NAO SOMOS RECONHECIDOS NEM PELA POPULAÇAO E NEM POR MUITOS DA SEGURANÇA PUBLICA. POR ISSO VEMOS TANTAS IDEIAS PARTINDO DOS PROPRIOS AEVPS, QUE CRIAM SIMBULOS, LOGOS, BRASOES E ESCUDOS, QUERENDO ADOTAR BOINA, TITULOS ETC. AEVP DE ESCOLTA NAO É NEM MELHOR NEM PIOR QUE AEVP DE MURALHA, TODOS SOMOS AEVP,S, NO ENTANDO, NAO SE PODE NEGAR A DIFERENÇA, NAO SOH NO TRABALHO, MAS NA POSTURA, QUE SE NAO EH DIFERENTE, DEVERIA SER. NOSSAS VIATURAS JA NAO TEM MAIS A BANDEIRA DO ESTADO, MUITOS DA POPULAÇAO PENSAM QUE SOMOS TERCEIRIZADOS OU QUE SOMOS ESCOLTA DE VALORES, NOSSOS SUPERIORES cortam CADA INICIATIVA DE QUERER CRIAR ALGO. TRABALHAMOS ATE 20,21,22,23HORAS E NAO PODEMOS ARGUMENTAR NADA POR CAUSA DO REGIME ESPECIAL DE TRABALHO POLICIAL. ESTA FALTANDO ARMAS, COLETES DO TAMANHO CERTO, ALGUMAS CAL 12 PRECISAM DE MANUTENÇAO OU SEREM TROCADAS, A FAMAE QUE USAMOS CT 40 É INADEQUADA PARA A ESCOLTA POR CAUSA DO SEU TAMANHO. NOSSA CENTRAL DE RADIO AINDA NAO EXISTE, NOSSAS VTR NAO TEM DISPOSITIVO DE PANICO( DISPOSITIVO QUE NA HORA DO QRU DEVE SER ACIONADO E RECEBERIAMOS APOIO DA PM POR MEIO DE AVISO ATE COM GPS) ………. ALGUNS AEVPS PRECISAM APRENDER SOBRE BOM SENSO, ALGUNS SAO PARA MAIS, OUTROS PARA MENOS, TBM TEM LA OUTRAS QUESTOES QUE NEM PODEMOS FALAR PARA NAO TER PROBLEMA, MAS ENQUANTO NAO TIVER APOIO E RESPALDO SOH VAI CRESCER A INSATISFAÇAO, E VAI SE CRIAR UM MONTE DE AGENTES INSATISFEITOS, QUE NAO VAO SENTIR ORGULHO NENHUM DO QUE FAZEM. podendo depois do probatorio começar com atestados, licensas saude, estive em contato com agentes de minas, aquilo sim é top. ENFIM, ISSO EH O QUE EU VI NESSE TEMPO DE ESCOLTA,

    1. Quem é vc para falar que a famae não é operacional?
      Como vc quer que a população saiba quem é escolta se o negocio tem 6 meses? se tá de brincadeira né, só seremos conhecidos pelo trabalho sério, enquanto muitos ficarem preocupados com grafismo de viatura, com uniforme, mas nao estão nem se importando com o operacional, com a quantidade de tiros que demos na nossa habilitação, vai continuar essa situação. NINGUEM É ESPECIALISTA AQUI.

    2. VC FALOU TUDO E FOI COERENTE SÓ QUE FALTOU COLOCAR MUITA COISA QUE ACHO QUE ESQUECESTE!

      O PROBLEMA É QUE CADA UM TEM UM PADRÃO E PADRÃO NENHUM!

  23. realmente muito importante o trabalho feito pelo sindespe. a colocaçao sobre a escolta interestadual é algo que muitos tem visto e se mostrado indignados. pois os atuais agentes tem muito mais experiencia nas escoltas do que ” alguns ” que ali estao. o mais justo, seria um treinamento expecifico a todos os agentes, e depois uma seleçao por prova, assim como é em minas. para passar do GETAP para o COPE, nao tem que usar amizade nao, tem que provar que merece. acho justo haver um grupo diferenciado na escolta, mas tem que merecer. existem estados em que a escolta prisional esta anos na nossa frente, e ninguem pensou em fazer um convenio para a troca de experiencia, fazer cursos de formaçao, ou ate agentes de sp, viajarem para obter experiencias com esses companheiros de outros estados.

  24. Boa noite,
    Tá de brincadeira falar que os AEVP na maioria diretores que estão fazendo a escolta interestadual, tem algum curso diferenciado dado pela pm, para tal função ESCOLTA INTERESTADUAL, o único curso que eles tem que os diferenciam dos demais AEVPS é o curso de INDICAÇÃO, que é dado por alguém lá de cima !!!
    Uma falta de respeito por parte desta coordenação para com todos AEVPS que vestem a camisa e carregam esse polo de escolta, e enquanto isso os peixão que não dão as caras no dia-a-dia desbravando a escolta na capital, pegando as melhores e mais fáceis missões interestaduais, e se tem curso bota a cara na rua e vem trabalhar diariamente conosco roendo o osso todos os dias !!!
    UMA VERGONHOSA DESESTIMULAÇÃO DA TROPA !!!

      1. Perfeito comentário, os chefes de osasco, guarulhos, parelheiros, que nem na base de santana estão, vem lá só pra fazer o “filé-mignon” da escolta que é INTER-ESTADUAL só pq é amiguinho do secretário, falta de coletes adequados, tem gente que usa P e tem que sair pra rua com colete G, GG, uma vergonha, viaturas sem freio e não arrumam, cartões de abastecimentos que muitas vezes nao funcionam, ameaças: vou cortar sua troca, cuidado, eu acho q o sindicato deveria marcar uma data, se até lá não resolver, paramos a escolta, agora podemos fazer greve, eles dependem da gente…vc vai ver como muda se ficar um dia parado fórum, hospitais…

Comments are closed.