Atendendo à publicação do edital de convocação para assembleia geral da categoria, os AEVPs presentes foram pela aprovação da pauta proposta de reivindicação salarial da categoria.
O presidente deu abertura a assembléia informando sobre a questão do estado de greve deliberado na outra assembleia do dia 13/fev, de que aquela deliberação se tratava das condições de trabalho nos polos de escolta (Santana e Parelheiros), das atividades de custódia em hospitais e fóruns e das unidades prisionais onde há vigilância externa por AEVP, onde os principais problemas são derivados da falta de efetivo, falta de acautelamento e falta de estrutura física e administrativa, e que até que seja recebido pelo secretário para datar as soluções fica mantido o estado de greve.
No entanto a pauta SALARIAL trata exclusivamente do tempo referente a salários, onde ficou deliberado as seguintes reivindicações salariais:
- Aumento salarial de 35%
- Inserção do AEVP no DEJEP – Diária Especial por Jornada de Trabalho Extraordinária
- Vale-Refeição
- Implantação da Bonificação por Resultados
- Criação de Cargos para atender as demandas administrativas da escolta
- Aumento de 30% para 40% de vagas para promoção
Como citado pelo presidente do Sindicato dos AEVPs Sr. Antonio Pereira Ramos, essa pauta é exclusivamente dedicada a questão salarial, ficando os outros pontos relacionados a condições e procedimentos de trabalho reservados à Pauta de Ambiente de Trabalho, a qual estamos em pleno estado de greve, por considerar em assembléia que o acautelamento parcial não atenda às nossas necessidades.
A ata está sendo encaminhada a Secretaria da Administração Penitenciária e às outras pastas competentes, já que a data-base é agora em Março e sabemos que até por não ter ainda empossados os legisladores do estado essa data possivelmente será desrespeitada.