Após matéria, representantes da Taurus tentam intimidar o SINDESPE

Um dirigente sindical, em uma atitude de dar dó, publicou um suas redes sociais uma notificação de representantes da empresa Taurus contra o SINDESPE devido a matéria publicada em 20 de outubro:

jaba2

Informamos ao sindicalista que aparentemente prefere defender uma empresa privada ao invés da boa utilização dos recursos públicos, que o SINDESPE mantém sua posição de informar como são gastos os recursos da Secretaria de Administração Penitenciária, por isso estamos publicando mais uma matéria sobre a compra dos fuzis.

O SINDESPE deixa claro aos representantes da Taurus Armas que o sindicato em nenhum momento colocou em dúvida a idoneidade da referida empresa, e que ela como empresa PRIVADA tem todo o direito de pedir o valor que quiser por seus produtos, mas o sindicato cobra sim o respeito ao erário público por parte do Governo do Estado de São Paulo. Abaixo podemos ver em publicação OFICIAL as características principais do armamento vencedor da licitação, e foi com base nestas características que o Sindespe procurou um armamento semelhante no site oficial da Taurus;

fuzi2

Por outro lado, os representantes da Taurus em sua notificação contra sindespe, que foi indevidamente tornada público, relatam que tal valor de 15.355,00 reais por cada fuzil trouxe EXTREMA VANTAJOSIDADE à Administração Pública, mas o Sindespe demonstra o contrário, pois tivemos acesso a um parecer da Procuradoria Geral do Rio Grande do Sul, emitido em 02 de maio deste ano, ou seja, a 5 meses atrás, onde analisa a compra de 156 fuzis calibre 556 modelo T4 pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, onde o valor previsto para cada armamento foi de  R$ 9.892,12 (nove mil, oitocentos e noventa e dois reais e doze centavos) reais,  totalizando R$ 1.543.170,72 (um milhão, quinhentos e quarenta e três mil, cento e setenta reais e setenta e dois centavos), este sim um valor vantajoso para a Administração Pública:

pge

Por fim é triste ver um sindicalista defendendo os interesses de uma empresa privada e os interesses do próprio governo, sendo que até bem pouco tempo atrás, chamava o SINDESPE de pelego, mas a verdade sempre prevalece.