Nivelamento dos cargos “o faz tudo” está considerando o perfil dos servidores, possuir boa saúde, higidez física, mental e perfil psicológico compatível com novas atribuições.

A pergunta que deve ser feita a “SAP” Secretária de Administração Penitenciária, o servidor com afastamento por problemas psiquiátricos, está autorizado a fazer o curso de nivelamento, ficando apto para o uso de arma de fogo?

O servidor que está com morbidade física como locomoção e que se encontra em qualquer situação que o prejudique exercer suas atividades, vai estar apto para fazer o curso de nivelamento?

Qualquer servidor pode trabalhar em qualquer departamento, sem a necessidade de se verificar seu perfil e condições físicas para exercer determinadas atividades considerando que prestou um concurso para exercer uma atividade com cargos diferentes e editais diferentes?

Extinção do cargo na polícia civil, “carcereiro” a simples exigência de carteira de habilitação teve o prazo mínimo de um ano, considerando que ambas as carreiras já eram de policiais.

 

Agora veja abaixo na página do governo que em 2020 a “SAP” convocou “AEVPs” para fazerem “TAF” teste de aptidão física, veja qual foi a justificativa da Secretaria: O teste para avaliar condições para exercer sua função: o que mudou de 2020 para hoje.