SINDESPE fala como ficam as atribuições do AEVP após PEC da Polícia Penal e agradece aos aprovados chamados na anuência AEVP-2014

No Vídeo acima o Presidente do SINDESPE, Senhor Antonio Pereira Ramos, exalta as atribuições dos AEVPs na nova Polícia Penal.

Com a publicação hoje da PEC da Polícia Penal enviada pelo Governador, ainda surgem dúvidas sobre as atribuições. Importante destacar o inciso  2º – Lei orgânica e estatuto disciplinarão a organização, atribuições, funcionamento, direitos, deveres, vantagens e regime de trabalho da Polícia Penal e de seus integrantes, respeitadas as leis federais concernentesOu seja, quando a Polícia Penal Federal for regulamentada pelo Governo Federal, o Estado de São Paulo deverá adotar um regramento parecido ao DEPEN, até lá os servidores pertencentes aos cargos de ASP e AEVP deverão permanecer com suas funções e atribuições, principalmente pelo processo seletivo que já passaram, na qual o perfil psicológico para determinada função foi levado em consideração, sendo etapa prevista nos editais de concurso para ASP e AEVP, além de que o treinamento para exercer determinada atribuição é primordial para qualquer servidor público na área da segurança pública, por isso o SINDESPE sempre defenderá as atribuições dos AEVPs mesmo com a transformação do cargo para Policial Penal.

Chamada por anuência dos AEVPs aprovados do concurso 2014

WhatsApp Image 2022-06-10 at 10.40.13

Na data de ontem, 09 de junho, mais um capítulo importante na história dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária foi escrito. A chamada por anuência de mais de 2 mil AEVPs aprovados no concurso 2014. O SINDESPE se fez presente, como sempre o faz, em qualquer momento em que o nome AEVP esteja escrito. E os aprovados que não foram chamados nesta primeira lista, fiquem atentos, pois nos próximos dias deverá ser publicada uma nova chamada.

WhatsApp Image 2022-06-09 at 07.17.15

O sindicato recebeu o apoio dos aprovados que estiveram no Memorial da América Latina, não foi necessário levarmos uma torcida organizada com o objetivo de utilizar o evento como palanque político.  Pois o objetivo do SINDESPE sempre foi defender os interesses e direitos da categoria a qual representa.

WhatsApp Image 2022-06-09 at 09.57.05

WhatsApp Image 2022-06-09 at 09.14.03

WhatsApp Image 2022-06-09 at 15.44.08

Abaixo o vídeo do evento que contou com a presença do Governador