Exclusivo: SINDESPE é convidado para evento no litoral e se reune com o Governador Rodrigo Garcia e o Secretário Restivo

O SINDESPE esteve presente durante a manhã de hoje, 13 de junho, no Blue Med Convention Center, localizado na Praça Almirante Gago Coutinho, na cidade de Santos – SP, onde ocorreu um evento com a participação do Governador Rodrigo Garcia, Secretários de Estado, diversos prefeitos do litoral paulista, além de vários políticos.

WhatsApp Image 2022-06-13 at 13.06.51 (1)

Na foto acima (esq. para dir.) Presidente do SINDESPE, Antonio Pereira Ramos, Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia e Diretor do SINDESPE, Renato Minguardi.

Em conversa com o SINDESPE, o Governador Rodrigo Garcia destacou que é de intenção do governo que a PEC da Polícia Penal seja votada na ALESP até o final deste mês de junho, disse que a PEC 01 do Deputado Gianazzi e a PEC 04 do Deputado Olim, não serão levadas adiante, somente a PEC enviada pelo executivo é que seguirá os trâmites finais. O Governador pediu para que todos os sindicatos do sistema prisional mantenham o diálogo com o presidente da ALESP, Carlos Pignatari, para que o mesmo acelere o rito de votação da PEC.

WhatsApp Image 2022-06-13 at 12.46.41

Na foto acima (esq. para dir.), Presidente do SINDESPE, Antonio Pereira Ramos, Secretário da SAP Coronel Restivo, Secretário de Segurança de São vicente, ex-AEVP Sivio Damaceno e Diretor do SINDESPE Renato Mingardi

Em conversa com o SINDESPE, o Secretário Restivo reafirmou que a SAP irá adquirir 132 viaturas para a implementação do serviço de escolta pelo interior do Estado. O Coronel disse que ainda está sendo realizado um estudo para verificar qual a melhor forma de implantação da escolta, se irão ser utilizados Polos de escolta regionais , a exemplo da Coremetro, ou Centros de Escolta prisional sediados nas unidades prisionais. Restivo também disse que o recebimento das pistolas Glock previstas em pregão, atrasou devido a um recurso impetrado pela empresa de armas Springfield Armory, mas tal recusro já foi derrubado.

O SINDESPE REFORÇA AOS APROVADOS DO CONCURSO 2014 QUE A SEGUNDA ANUÊNCIA PARA ZERAR A LISTA, SERÁ REALIZADA DIA 16 DE JUNHO, MESMO SENDO FERIADO, O SECRETÁRIO E O DRHU CONFIRMARAM.

WhatsApp Image 2022-06-13 at 10.49.27

WhatsApp Image 2022-06-13 at 11.34.07

Os diretores do SINDESPE aproveitaram o evento para exaltar, perante as autoridades presentes, a importância da Polícia Penal do Estado de São Paulo.

WhatsApp Image 2022-06-13 at 12.11.09

Na foto acima da esquerda para a direita estão o Presidente do SINDESPE, senhor Antonio Pereira e o ex-AEVP e atual Secretário de Segurança Pública de São Vicente, senhor Silvio Damaceno.

O Secretário de Segurança do município de São Vicente Silvio Damaceno garantiu que vai formalizar juntamente com o prefeito, um pedido de segurança armada no CPP de São Vicente, junto ao Governo Estadual, para que a população do município se sinta mais segura. O Sindespe também informou ao mesmo que já havia enviado ao prefeito da cidade um pedido de auxílio para a criação de um Polo de Escolta na cidade de São Vivcente que atenderia todo o litoral.

WhatsApp Image 2022-06-13 at 12.11.35

Na foto acima o Diretor do Sindespe (esq),senhor Renato Mingardi entrega livro “Polícia Penal” ao Deputado Federal (dir) senhor Alexandre Frota