Nova arma do Policial Penal “AEVP”: Em reunião com o secretário foi informado que a Glock foi substituída pela Springfield

Na reunião com o Secretário Restivo ocorrida no último dia 22, foi questionado pelo Sindespe como estava o processo de recebimento das armas Glock para a efetivação do acautelamento de arma para os Policiais Penais AEVPs, o Secretário informou que as pistolas Glock tiveram vários problemas durante os testes técnicos e por isso a empresa foi desclassificada da licitação, ficando a Empresa Springfield Armory, classificada para fornecer as pistolas. Cada arma custará ao Estado 1.500,00 reais. O Sindicato aguardou a publicação oficial para repassar aos Policiais Penais a informação.

pistola

Na matéria abaixo está a informação de que a Polícia Militar era a responsável pela licitação internacional, mas cerca de 6500 pistolas (de um total de 30 mil) irão ser destinadas à SAP:

Abaixo a publicação no diário oficial do dia 25 de junho:

Governo do Estado de São Paulo POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CENTRO DE MATERIAL BÉLICO (UGE 180.340) ATA DA SESSÃO PÚBLICA Pregão Nº: Presencial Internacional nº CMB-340/0026/21 Processo: Nº CMB-2021340070 Objeto: CONSTITUIÇÃO DE SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE 30.000 PISTOLAS SEMIAUTOMATICAS .40 S&W, COM ACESSÓRIOS E CONJUNTO DE REPOSIÇÃO IMEDIATA PARA USO DO POLICIAL. PREÂMBULO No dia 24 de JUNHO de 2022, às 10:24 horas, reuniram-se no Centro de Material Bélico, prédio sito na R. Alfredo Maia, nº 106, Luz, São Paulo/SP, a Pregoeira, Senhora CAP PM MARIANA CRISTINA BERGAMASCHI e a Equipe de Apoio, Senhor CAP PM WELLINGTON MICHEL DOS REIS DA SILVA e 1º TEN PM MURILO LUIZ FRIGERI, designados para a Sessão Pública do Pregão em epígrafe. Às 10h25min, a Pregoeira, Cap PM Mariana fez a abertura da sessão pública, esclarecendo que a reabertura visa expor o resultado dos testes de habilitação realizados nas amostras das Pistolas da Empresa Glock, sendo transmitida a palavra ao presidente da comissão técnica, Cap PM Wellington. Às 10h35min o Cap PM Wellington anunciou a reprova das amostras da empresa Glock nos testes de habilitação, por exceder o número de falhas permitidas, sendo registrado no Relatório Nº CMB-017/60/22. A Sra. Pregoeira solicitou à Sra. Gessica Francisca Ramos a procuração que autoriza que ela represente a empresa Glock, sendo dado vistas do documento aos demais licitantes. Na sequencia, a Sra. Pregoeira forneceu as respostas às petições apresentadas pela empresa Glock e pela empresa Springfield Armory. A proposta da empresa Glock foi considerada desclassificada, sendo convocada a segunda colocada, Springfield Armory através de seu representante, Sr. Luiz Antônio para a etapa de negociação, sendo ofertado inicialmente o valor de USD 265,07 (duzentos e sessenta e cinco dólares e sete centavos). Ainda na etapa de negociação, o segundo lance da empresa foi de USD 264,38 (duzentos e sessenta e quatro dólares e trinta e oito centavos) convertidos ao valor de R$ 1.499,99 (mil quatrocentos e noventa e nove reais e noventa e nove centavos), encerrando assim a negociação, sendo anunciado tratar-se da oferta mais vantajosa. Passada a Palavra ao Cap PM Wellington, que informou todos sobre o prazo de apresentação de amostras, sendo aberta a palavra aos licitantes para que apresentassem qualquer questionamento, não havendo nenhum. A representante da empresa Glock e o representante da empresa Springfield solicitaram vistas dos autos, sendo orientados a formalizarem o pedido para agendamento. Sessão encerrada às 11h00min.